Unidade
2 – Texto Informativo e tirinhas: fazendo relações
Objetivo
· Compreender o uso das diferentes linguagens na internet, estabelecendo relações entre o
texto e o próprio conhecimento, fazendo relações de intertextualidade e
exercitando uso da linguagem formal e informal.
Recursos
· Laboratório
de informática com acesso à Internet;
· Data
Show.
Tempo previsto
· 4
horas/aula
Organização do trabalho
· Trabalhar em duplas
Metodologia
No
laboratório de informática os alunos verão o vídeo e, através de links, lerão
textos informativos e tirinhas sobre a linguagem da internet e discutirão sobre
o tema, percebendo, assim, a importância do uso adequado da linguagem.
Atividade 1:
Assista
ao vídeo “Internetês”( tempo: 10’24’’), a seguir responda as questões:
a) Você
costuma usar o internetês quando se comunica nas redes sociais e aplicativos de
comunicação via celular? Por quê?
b) Você
conhecia todos os termos citados no vídeo? Quais?
c) Quando
escreve textos formais, você, mesmo sem perceber, utiliza o internetês?
Atividade
2:
Responda às questões:
a) Você
entendeu a mensagem do primeiro quadrinho? Explique-a, utilizando a linguagem
formal.
b) No
segundo quadrinho existe alguma palavra que você, usando o internetês,
escreveria diferente? Como seria? Explique o motivo.
c) Você
compreendeu a mensagem do segundo quadrinho? Explique-a.
Atividade 3:
Acesse
o link abaixo e responda:
a) Você
conhecia todos os termos traduzidos no texto?
b)
De acordo com o autor “O certo e errado não existem quando estamos falando de
língua portuguesa. Pelo simples fato que o que importa é o contexto no qual
estamos inseridos.”
Explique o que você entendeu a respeito desta frase.
c) Como já disse Stanistaw Ponte Preta: “quem
gosta de doce-de-coco sabe a importância de um circunflexo”.
O que
Stanislaw Ponte Preta quis dizer com essa frase?
Atividade 4:
a) Acesse o endereço abaixo, leia o texto ”Conselho sexual do
dia” e, a seguir, reescreva o texto utilizando a linguagem formal.
Atividade 5:
a) O
que você apreendeu com as atividades anteriores?
b) Em
qual das atividades anteriores você sentiu mais facilidade em compreender sobre
o tema proposto? Assinale uma ou mais alternativas.
( ) vídeo
( ) tirinha (
) texto escrito ( ) reescrita do texto
c) Produza
um texto informando o que você aprendeu sobre o internetês, destacando seu uso,
levando em conta o contexto. Utilize a linguagem formal.
Atividade 1
ResponderExcluirDiego Wenduhcoski 08 / Fernando de Andrade 10 3°A
A) Sim, pois achamos que é um meio mais ágil de se comunicar.
B)Sim, conhecemos: vc, tbm, naum, psé,
C)não usamos.
Muito bem...internetês não se adequa a textos formais.
ExcluirAtividade 1-
ResponderExcluirWilliam,Geison
a)Nos não utilizamos a escrita internetês,porque não temos esse habito.
b)Nos conhecemos apenas vc,tb
c)Não utilizamos.
Muito bem.
ExcluirQueridos, por favor, atentem para a acentuação das palavras(nós, hábito)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCintia Apª Alves 04 / Crislaine Schroeder 06 3ºA
ResponderExcluirAtividade 1
a) Sim, nós duas , porque achamos mais prático e rápido.
b) Conhecemos alguns : vc, td, mô, miguxa.
c)Eu às vezes já escrevi, mas com a Cintia ainda não aconteceu isso.
Muito bem. Devemos evitar o internetês em textos formais.
ExcluirAtividade 1
ResponderExcluirMatheus 21, Tarciso 24
a) Sim,Por que é um modo mais rápido para se comunicar com pessoas de mais longa distância.
b) Sim, vc, tb, naum, nd.
c)Não.
Muito bem.
ExcluirMais atenção ao uso dos porquês(nesse caso "porque")
Bruna Leite Pais nº: 03 / Giliana Apª Soares da Silva nº:14 3º ano A
ResponderExcluirAtividade 1
a) Nós costumamos usar, porque achamos mais prático e rápido.
b) Conhecemos alguns: vc, tb, naum, ñ.
c)Nós utilizamos às vezes, mais é muito difícil, pois cuidamos muito na hora de escrever um texto formal.
Muito bem.
ExcluirMais atenção no uso de Mas/Mais(no caso "MAS")
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiratividade1
ResponderExcluirGabriel 12 / Alexandre 1
A) Nós não usamos muito
B)Não nós não conhecemos
C)Não
Muito bem. Imagino que vocês não utilizem aplicativos de comunicação no computador e no celular.
ExcluirAtividade 1
ResponderExcluirJoão 18 Marcos 20 3ªA
a) Sim, costumamos usar.Maneira mais fácil de se comunicar.
b) Sim, conhecíamos alguns.Vc, naum,tb, etc.
c) Sim, algumas vezes.
Muito bem.
ExcluirAngelica,Gislaine p 02,15
ResponderExcluirAtividade 1
a)Sim, acostumamos porque e mais pratico.
b)Sim, naum,vc,tb,n.
c)Sim.
Muito bem.
ExcluirPor favor, mais cuidado na acentuação (prático) e ortografia(costumamos).
Patricia Alves, Rita Carolina, Thalia Caroline nºs 22,23,25 3ºA
ResponderExcluirAtividade 1
a)Sim, nós usamos pelo fato de ser mais pratico.
b)A Patricia não, mas eu e a Thalia conheciamos, ''tb, naum, vc, tbd, obg''
c)Não
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAtividade 2
ResponderExcluirDiego Wenduchoski 08 / Fernando de Andrade 10 3°A
A)Sim, pois eles não estão preocupados com a reforma ortográfica.
B)Não.
C)Sim, pois ele gostaria de conhecer a nova reforma ortográfica.
Jaine Wotroba 17/ Elizandra 09 3° A
ResponderExcluirAtividade 1
( A ) Sim , é mais rapido , por outro lado minha colega não usa pois prefere escrever o português correto.
(B) Não, algumas. Ex: "ñ", ''tbm","naum", "vc".
(C) As vezes, por falta de atenção. Minha colega não, pois não tem costume e usa oralmente e na escrita as palavras corretas.
Atividade 2
ResponderExcluirTarciso 24 Matheus 21
a)Sim, o que você achou da reforma ortográfica
b)Sim, sei, nd a ver, Porque seria uma maneira mais certa de entender
c)Sim, para ele ter uma forma de compartilhar ou ver o que sua amiga quer dizer
Atividade 2
ResponderExcluirJoão 18 Marcos 20 3ªA
a) Sim, o que você achou da reforma ortográfica ?
b) Não, todas as abreviações são iguais a que usamos no dia a dia.
c) Sim, ele pediu o link para pesquisar a nova regra.
Atividade 2
ResponderExcluira)Sim a menina perguntou para o menino sobre a reforma ortográfica,ele disse que não entendeu nada.
b)nos escreveríamos a palavra nem para nm,porque estamos acostumados a escrevela.
c)Sim porque ele pediu link para saber o que a amiga quis perguntar.
Cintia Apª Alves 04/ Crislaine Schroeder 06 3º A
ResponderExcluirAtividade 2
(A) Entendemos a personagem perguntou a opinião do seu colega em relação a reforma ortográfica.
(B) Nem- nm preu- p/ mim, porque somos acostumados a usar.
(C) Sim, o personagem pediu o link para ver do que se tratava, pois ele ainda não tinha visto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBruna L.P nº:03 / Giliana Apª nº; 14 3º ano A
ResponderExcluirAtividade 2
a) Sim, entendemos que a personagem queria sabre de seu colega o que ele tinha achado sobre a reforma ortográfica.
b) Sim,trocaríamos a palavra guga no internetês por bx (baixar), que também poderia ser entendido com o mesmo significado.
c) Sim, entendemos que o personagem não sabia nada sobre a reforma ortográfica e pediu o link para saber do que se tratava o assunto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGeisiele Alves / Carolaine Contini nº: 11, 05 3ºB
ResponderExcluirAtividade 1
a) Sim, nós usamos muito internetês, porque é mais prático para a nossa comunicação em redes sociais.
b)Sim, nós conhecemos a maioria deles: tbm, vc, naum, vo6.
c)Não, pois prestamos atenção para escrevermos corretamente.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlice Karine n°02/ Carolaine Valério n°06 3°B
ResponderExcluirAtividade 1
a)Sim, nos usamos porque é mais rápido e fácil para se comunicar.
b)Sim, "vc", "tb", "naum", "qnd", "pkb".
c)Sim, pois já estamos acostumados em abreviar as palavras.
Joyce Rodrigues Nº16/ Franciele Meireles Nº10 3ºAno B
ResponderExcluirAtividade 1
a) Sim, Em nossa opinião é uma forma mais rápida de nos comunicarmos, pois abreviamos para conseguirmos digitar ao mesmo tempo em que levamos para pronunciar a palavra.
b)Sim, VC, NAUM, TB, NÂW, Ñ,
c) sim, algumas vezes ao lermos o texto novamente acabamos percebendo o erro.
Atividade 1
ResponderExcluirIvanilda n°13 / Roseane n°18 3°B
a)Sim,sempre usamos porque é uma forma mais rápida e fácil de usar.
b)Sim, naum, pq, mto, tbm, vc.
c)Sim,porque quando estamos concentradas no texto nem percebemos.
Camily Souza Dos Santos nº:4/ Josiani Pereira nº:15 3ºB
ResponderExcluirAtividade 1
a) Sim, porque é muito mais rápido,fácil e pratico e é costume já.
b)Sim, tbm, vc, xau, agr, nda, oq.
c)Sim, porque é costume ai quando envia depois que percebe.
Valtamir nº 19/ Daniel nº 8 3º ano B
ResponderExcluirAtividade 1
a) Sim,porque é mais rápido de de se escrever
b)Sim, tbm, vc,ñ,pq, etc.
c) não
Josiani Pereira nº:15/ Camily Souza Dos Santos nº:4 3ºB
ResponderExcluirAtividade 2
a) Que a menina perguntou pro colega o que ele achava da reforma ortográfica
b) Eu mudaria o cei pelo sei
c) Sim, porque ele mandou passar link pra ele vê
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAlice Karine n°02/ Carolaine Valério n°06 3°B
ResponderExcluirAtividade 2
a)Sim, pois ela estava perguntando o que ele achou da reforma ortográfica.
b)Sim, a do internetês "nd" nos usamos com "a" NDA.
c)Sim, ele não tinha compreendido nada, porque achou que não tinha nada a ver com ele e queria o link para ver o que era.
Atividade 2
ResponderExcluirIvanilda n°13 / Roseane n°18 3°B
a)Sim,a personagem perguntou se ele sabia sobre a reforma ortográfica
b)Sim,trocaríamos a palavra paça por pç,preu por pah ,e guga por bxr.
c)Sim,porque ele queria saber,e por isso pediu o link.
Geisiele Alves / Carolaine Contini nº: 11, 05 3ºB
ResponderExcluirAtividade 2
a) Sim, nós entendemos a mensagem do primeiro quadrinho, " O que que você achou da reforma ortográfica?", a menina está perguntando para o menino qual a opinião dele em relação a reforma ortográfica.
b) Sim, usaríamos porque estas internetês (nem= naum, preu guga aki= pa eu axa aki), são mais conhecidas por nós.
c) Sim, nós entendemos a mensagem do segundo quadrinho, " Não sei nada, nada a ver comigo, passa o link para mim procurar aqui." O menino está pedindo o link para ele poder ver do que se trata a pergunta da menina.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirJosé Maxwell Maia nº14 3ºB
ResponderExcluirAtividade 2
a) Sim,é q um personagem pergunta pro outro sobre a reforma ortográfica.
b)Não, escreveria do mesmo jeito do quadrinho.
c)Sim,é porque um dos personagem não tava por dentro do assunto sobre a reforma ortográfica ,dai o outro mando um link pra ele fica sabendo
Franciele Nº10/ Joyce Nº16 3ºB
ResponderExcluirAtividade 2
a) Ela perguntou para o menino o que ele achou da reforma ortográfica.
b)Nós escreveríamos em vez de: CEI:SEI PAÇA:PASSA PREU:P/ EU. E a frase: PREU GUGA AKI. Faríamos ela da seguinte forma: P/ EU PESQUISAR AQUI.
c)O menino não sabe nem mesmo o que é ortografia, acha que não tem nada a ver com ele pois é acostumado a usar somente o internetês.
José Maxwell Maia nº14 3ºB
ResponderExcluirAtividade 1
a)Sim,porque é mais prático
b)Não, só alguns vc, tb,naum.
c)Não
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValtamir nº19/ Daniel nº8 3º ano B
ResponderExcluirAtividade 2
a)Sim, a menina queria saber se oque o garoto achava da reforma ortográfica.
b)Não,seria o certo escrever da maneira correta.
c)Sim,o garoto queria que a menina passasse o link para ele baixar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirKati Henning nº19 - Gabrieli Buba nº11 3ºA
ResponderExcluirAtividade 2
a) Sim entendemos, a menina perguntou para o menino o que ele achou da reforma ortográfica.
b)Nem-nm, cei-sei,porque é mais fácil de usar, estamos acostumados, e tem o mesmo significado.
c)Sim entendemos que é para passar o link, pois ainda não conhecia.
mas professora tai
ResponderExcluirWillian, a atividade a qual eu me referi é a Atividade 2 - passo 1 da Unidade 1(anterior a essa). Essa aqui é a Unidade 2. Por favor, volte à Unidade 1 e faça a atividade.
ExcluirIvanilda 13 / Roseane 18 3°B
ResponderExcluirAtividade 3
a)Sim,maioria dos internetês conhecíamos.
b)Entendemos que quando estamos falando a língua portuguesa não importa se estamos falando certo ou errado o importante é o conceito que vamos inserir.
c)ele quis dizer quem conhece a importância do circunflexo,sabe onde deve usá-lo.
Ana Laura nº3 / José Maxwell Maia n°14 3º B
ResponderExcluirAtividade 3
a) Não, alguns a gente não conhecia.
b) O importante é que todos consigam entender.
c) Que o acento muda totalmente o significado da palavra.
Camily Souza Dos Santos/ Josiani Pereira 3ºB
ResponderExcluirAtividade 3
a)Sim
b)O que importa é o contexto se ta certo ou errado não importa o que importa é ser compreendido.
c)Quem conhece a importância do circunflexo sabe onde e quando usá-la porque se não fica difícil de ser compreendida a frase
Alice Karine n°02/ Carolaine Valério n°06 3°B
ResponderExcluirAtividade 3
a) A maioria dos internetês nos conhecíamos, só 'novidades' e 'firmeza', que apenas não sabíamos.
b) A língua portuguesa quer que as pessoas entendam como é importante o conhecimento dela para todos os seus leitores, dizendo o que é certo e errado.
c) Que um simples acento pode mudar uma palavra toda.
Franciele nº10/ Joyce nº16
ResponderExcluirAtividade 3
a) Algumas sim, outras não. Uma das quais não conhecíamos é "LOL" que significa "rindo muito".
b)Não existe certo ou errado o que importa é que quem vai ler consiga entender. Isso de acordo com o autor do texto.
c) Um simples acento pode mudar totalmente o sentido de uma palavra. como o exemplo citado no texto: COCO com o acento vira COCÔ.
Geisiele / Carolaine Contini n°11,05 3ºB
ResponderExcluirAtividade 3
a) Alguns não sabíamos.
b) Deve ser de um modo que fique claro para que todos possam entender.
c) Que devemos prestar atenção nos acentos para não escrever uma palavra com sentido de outra, pois assim fica difícil de entender.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPatricia Alves,Rita Carolina,Thalia Caroline nºs 22,23,25 3ºA
ResponderExcluirAtividade 2
a) Nós entendemos que pelo fato dos jovens escreverem na forma internetês eles estranharam a nova reforma ortográfica.
b) Não, porque como está na tirinha usando a forma internetês não teria como escrever diferente ou escreveríamos certo pela ortografia.
c) Nós compreendemos que o cara da tirinha não está nem um pouco interessado em saber da nova reforma ortográfica pelo fato de já estar acostumado com o internetês.
Gabrieli Buba nº11 / Kati Henning n°19 3°A
ResponderExcluirAtividade -1
a)Sim, nós usamos. É mais fácil e ligeiro para digitar.
b)Sim, a maioria deles, vc,tb, miguxa, psé, naum.
c)As vezes nós usamos sem perceber.
Atividade - 2
ResponderExcluirAlexandre - Gabriel : 01,12 3A
A)Sim.Ela está perguntando da reforma ortográfica.
B)Não
C)Sim.Eles nem sabem o que é reforma ortográfica.
Diego Wenduchoski 08 / Fernando de Andrade 10
ResponderExcluirAtividade 3
a) Sim,conhecíamos.
b) Não existe certo e errado, apenas temos que ter cuidado de que maneira vamos nos expressar e a quem será direcionado a palavra.
c) Se nós não tomarmos cuidado com a forma que escrevemos, poderemos passar muita vergonha.
Bruna L.P nº:03 / Giliana nº:14 / 3º A
ResponderExcluirAtividade 3
a) Não, nem todos, como por exemplo: 9da10 que significa novidades, t+ que significa até mais, entre outros.
b) Entendemos que quando estamos falando com alguém independentemente de usarmos uma linguagem correta ou não o que importa é conseguir nos expressar.
c) Ele quis dizer que precisamos usar a acentuação correta nas palavras para entendemos o seu significado.
Jaine Wotroba 19 Elizandra 09 (Faltou) 3ºA
ResponderExcluirAtividade - 2
a) Sim.O menino diz que não entendeu a nova ortográfia internetês .
b) Vc, naum, eh, tb .
c) Ele nâo entendeu a reforma ortográfica por ser internetês.
Atividade - 3
ResponderExcluirJoão 18 / Marcos 20 3°A
a) Conhecíamos alguns, que usamos no bate-papo.
b) entendemos que não importa a maneira como falamos, mas que todos compreendam
c) Que o acento muda totalmente o significado da palavra: De coco acentuado fica cocô.
Atividade 3
ResponderExcluirWilliam,Geison 26,13 3ªA
a)Não,conhecemos a maioria somente alguns são novidades para nós.
b)Nós entendemos que o português é uma língua que está em constante modificação.
c)Porque muitas pessoas acham que o termo doce de coco tem assento circunflexo .
Atividade 3
ResponderExcluirAlexandre 01 - Gabriel 12 3º
A)Não
B)Não importa como estamos escrevendo,mas sim o que queremos dizer.
C)É necessário que os jovens tenham educação também formal,e saiba escrever de acordo com as normas.
Atividade 3
ResponderExcluirMatheus 21 / Tarciso 24 3º A
a) Não todos mas alguns sim.
b) Não devemos pronunciar as palavras do modo que as escrevemos na internet, pois devemos falar corretamente no português.
c) Que devemos prestar atenção no que estamos escrevendo
Patricia Alves, Rita Carolina Bayer, Thalia Caroline nºs 22,23,25 3°A
ResponderExcluirAtividade 3
a- Nós conhecíamos sim
b- Cada pessoa tem seu modo de se comunicar com as outras, tem seu modo de falar, que a outra pessoa irá entender.
c- Que o acento circunflexo irá fazer a diferença, por que escrita diferente poderá dar outro sentido a palavra, ou a frase que esta sendo escrita.
Kati Henning nº19 – Gabrieli Buba nº 11 3ºA
ResponderExcluirAtividade 3
a)Alguns nós conhecemos, já o 9da10, fmz, s, são desconhecidas.
b)Não importa a forma que escrevemos e sim se entendemos.
c)Com o acento muda todo o significado, da outro sentido.
Cintia Apª Alves 04 /Crislaine Schroeder 06 3ºA
ResponderExcluirAtividade 3
a) A maioria sim, exceto alguns deles tais como : kbça, jg, fmz
b) A Língua Portuguesa é muito rica e variada, com o internetês não é diferente ele também faz parte dela, só que é uma forma alternativa, seu uso é mais comum nos bate-papos .
c) Que um acento pode mudar o sentido de uma frase.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPatricia Alves, Rita Carolina Bayer, Thalia Caroline De Lima n°s 22,23,25 3°A
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma garota na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Veja uma conversa nossa:
Eu: Oi
Eu:Tudo bem?
Luiza:Oi, tudo e você?
Eu: Também
O que você esta fazendo?
Luiza:Estou assistindo TV e você?
Eu: Na internet
O que você esta vendo na TV?
Oi
Esta ai?
Luiza: Calma
Bob Esponja
Eu: Eu estou calmo,legal
Episodio novo ou reprisado?
Luiza: Sei lá
Eu: Você já viu?
Luiza: Tchau
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela para sair?
Jaine 17 Elizandra 09 (faltou) 3ºA
ResponderExcluirAtividade 3
a) Sim alguns .
b) O certo e o errado não existe quando estamos conversando com alguém o importante è estarmos usando a linguá portuguesa.
c) Cada palavra tem seu devido acento por ter o seu sentido da pronuncia e escrita .
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDiego Wenduchoski 08 / Fernando de Andrade 10 3°A
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi
Eu: Tudo bem?
Luiza: Oi, tudo bem e você?
Eu: Também, oque você está fazendo?
Luiza:Vendo televisão e você?
Eu: Estou na internet. Oque você está vendo na televisão?
Oi, está aí?
Luiza: Calma, estou assistindo Bob Esponja.
Eu: Eu estou calmo ! Legal, episódio novo ou reprisado ?
Luiza: Não sei.
Eu: Você já viu?
Luiza: Tchau.
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Bruna L.P nº: 03 / Giliana nº: 14 / 3ºA
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema há algum tempo, um amigo me apresentou uma gata na faculdade, nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN.Aqui está uma conversa nossa:
Eu: Oi, tudo bem?
Luiza: Oi, tudo e você?
Eu: Também, o que você está fazendo?
Luiza:Estou vendo televisão e você?
Eu: Estou na internet, o que está vendo na televisão?
Oi você está aí?
Luiza: Fique calmo, estou vendo Bob Esponja.
Eu: Eu estou calmo, legal. Está vendo um episodio novo ou reprisado
Luiza: sei lá
Eu: Você já viu?
Luiza: Tchau.
Eu: Até mais, tchau.
Como posso enviar um convite pra sair com ela?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCintia Apª Alves 04 / Crislaine Schroeder 06 3ºA
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR,estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi, tudo bem?
Luiza: Oi, tudo e você?
Eu: Também,o que você está fazendo?
Luiza:Vendo TV e você?
Eu: Na internet,o que você está vendo na TV?
Oi !!!
Está aí?
Luiza: Calma! Estou assistindo o Bob esponja.
Eu: Eu estou calmo,
Legal !
Episódio novo ou reprisado?
Luiza: Sei lá
Eu: Você já viu?
Luiza: Tchau
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Atividade 4
ResponderExcluirTarciso 24 / Matheus 21 3° A
Concelho sexual do dia
a) Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu:Oi
Eu:Tudo bem?
Luiza:Oi, tudo e você?
Eu:Também, que você está fazendo?
Luiza:Vendo televisão e você?
Eu:Na internet, o que você está vendo na televisão? Oi, está ai?
Luiza:Calma, Bob Esponja
Eu:Eu estou calmo, legal! Episodio novo ou reprisado
Luiza:Sei lá
Eu:Você já viu?
Luiza:Tchau
Eu:Tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Atividade 4
ResponderExcluirWilliam,Geison 26,13 3ºA
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu:oi
Eu:também bem?
Luísa:oi, tudo e você?
Eu:também
O que você esta fazendo?
Luísa:vendo Televisão e você?
Eu estou na internet
O que você esta vendo na televisão?
Oi você esta ai?
Luísa:calma Bobe esponja
Eu:eu estou calmo legal episodio novo ou reprisado
Luísa:sei lá
Eu:você já viu?
Luísa:tchau
Eu:tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Kati Henning nº19 – Gabrieli Buba nº11 3°A
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu:Oi tudo bem?
Luiza:Oi, tudo bem e você?
Eu:Também.
o que você está fazendo?
Luiza:Estou vendo televisão e você?
Eu:Estou na internet, o que você está vendo na TV?
Oi, você está ai?
Luiza:Calma! estou assistindo Bob Esponja.
Eu:Eu estou calmo! que legal episódio novo ou reprisado?
Luiza:Sei lá
Eu:Você já viu?
Luiza: Tchau
Eu: Tchau...
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Ana Laura nº3 3ºB
ResponderExcluirAtividade 1
a) Não, eu prefiro o corretor ortográfico
b) Sim alguns, vc, tb, naum, nd
c) Não, costumo usar
Ana Laura nº3 3ºB
ResponderExcluirAtividade 2
a) Ela pergunta para o menino o que ele achou da reforma ortográfica
b) Aki pelo aqi
c) Pediu para ver o link, para conhecer sobre o que ela estava falando
Ana Laura nº3 / José nº14
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR,estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi
Eu: Tudo bem?
Luiza: Oi, tudo e você ?
Eu: Também, o que você esta fazendo ?
Luiza: Vendo TV e você ?
Eu: Na Internet
O que você esta vendo na TV?
Oi ?
Esta ai?
Luiza: Calma!
Bob Esponja
Eu: Eu estou calmo
Legal episódio novo ou reprisado ?
Luiza: Sei lá
Eu: Você já viu ?
Luiza: Tchau
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Franciele Meireles/ Joyce Rodrigues nº: 10/ 16 3ºB
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um grande problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi!
Eu: Tudo bem?
Luiza: Oi, tudo e com você?
Eu: Tudo também!
O que você está fazendo?
Luiza: Vendo TV e você?
Eu: estou na internet.
O que você está vendo na TV?
Oi
Está ai?
Luiza: Calma!
Estou vendo Bob Esponja!
Eu: Eu estou calmo.
Legal, episódio novo ou reprisado?
Luiza: Sei lá!
Eu: você já viu?
Luiza: tchau!
Eu: tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Ivanilda 13 / Roseane 18 3°B
ResponderExcluirAtividade 4
Concelho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata da faculdade,nos se encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Pessoalmente ela me pareceu muito educada e gente boa, porém raramente ela me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi
Eu: Tudo bem?
Luiza: Oi, tudo e você?
Eu: Também,o que você está fazendo?
Luiza:Vendo TV e você?
Eu: Na internet,o que você está vendo na TV?Oi está ai?
Luiza: Calma,BOB esponja?
Eu: Eu estou calmo,legal esse episodio novo ou reprisado
Luiza: Sei la
Eu: Você já viu?
Luiza: Tchau
Eu: Tchau..."
Como eu chego online para convidar ela para sair?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCarolaine Valério n°06, Alice Karine n°02 3°B
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia:
Poxa MR, tô com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi
Eu: Tudo bem?
Luíza: Oi, tudo e você?
Eu: Também.
O que você esta fazendo?
Luíza: Estou assistindo televisão e você?
Eu: Eu estou na internet.
O que você esta assistindo na televisão?
Oi
Esta ai?
Luíza: Calma
Estou assistindo Bob Esponja.
Eu: Eu estou calmo
Legal.
episodio novo ou reprisado?
Luíza: Sei lá
Eu: Você já viu?
Luíza: Tchau!
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Carolaine Contini / Geisiele Alves nº: 05, 11 3ºB
ResponderExcluirAtividade 4
Concelho sexual do dia:
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi!
Eu: Tudo bem?
Luíza: Oi, tudo e você?
Eu: Também.
O que você está fazendo?
Luíza: Vendo TV e você?
Eu: estou na internet.
O que você está vendo na TV?
Oi está ai?
Luíza: Calma, Bob Esponja.
Eu: Eu estou calmo, legal episódio novo ou reprisado?
Luíza: Sei lá.
Eu: Você já viu?
Luíza: Tchau
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirValtamir nº19/ Daniel nº08 3º ano B
ResponderExcluirAtividade 4
Paxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: Oi
Eu:Todo bem?
Luiza: Oi, tudo e você?
Eu: Também,o que você ta fazendo?
Luiza:Estou vendo televisão e você?
Eu: Estou na internet e o que você está vendo na televisão?
Oi você está ai?
Luiza: Calma,estou vendo Bob Esponja
Eu: Eu estou calmo,legal episódio novo ou reprisado
Luiza: Seila
Eu: Você já viu?
Luiza: Tchau
Eu: Tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCamily Souza Dos Santos nº:4/ Josiani Pereira nº:15 3ºB
ResponderExcluirAtividade 5
a)Muitas coisa a gente já sabia e outras a gente aprendeu.
b)A reescrita do texto.
c)Aprendemos que o internetês é sempre usado como,nas mensagens e também sempre tem hora e quando usa porque não é sempre que podemos usar o intenetês.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirIvanilda 13 / Roseane 18 3 °B
ResponderExcluirAtividade 5
a) Nas atividades anteriores nos aprendemos o significado de um glossário ,e a importância de um internetês.
b) vídeo,tirinha
c) Na parte do internetês aprendemos sobre a importância de um internetês que devemos saber onde, e quando, usá-lo,por exemplo quem usa o internetês sempre,sabe o que significa,e quando ira fazer um texto, a pessoa que não usa o internetês e não conhece ira ficar confuso e não conseguira entender o que fala o texto.
Franciele Meireles / Joyce Rodrigues nº10/16
ResponderExcluirAtividade 5
a) Apreendemos algumas palavras que até então não conhecíamos por conta das abreviações.
b) Texto escrito e Reescrita do texto.
c) Nós aprendemos que o internetẽs é usado como forma mais rápida de se comunicar com alguém, pois são usadas palavras abreviadas. Porém nem todas as pessoas conseguem entender. Algumas palavras que não conhecíamos por conta das abreviações agora já conhecemos.
Valtamir nº19/ Daniel nº08 3ºano B
ResponderExcluirAtividade 5
a) Aprendemos a usar o internetês.
b) texto escrito
c) Nóis aprendemos que com internetês é muito mais fácil de se escrever os texto de hoje,e podemos escrever os textos muito mais rápido,e também fica mais fácil de escrever, por que fica mais curtos os textos.
Carolaine Valério n°06, Alice Karine n°02 3°B
ResponderExcluirAtividade 5
a) Nós aprendemos, o que é internetês, algumas palavras que não conhecemos, os significados e sua linguagem formal.
b) Reescrita do texto.
c) O internetês é uma linguagem formal, usada em textos para podermos entender sobre o que se trata, para as pessoas escreverem corretamente sem usar abreviações, muitas pessoas já estão bastante acostumadas a usar o internetês e quando escrevem usam sem perceber e fica difícil compreender o significado das palavras.
Carolaine Contini / Geisiele Alves (faltou) nº: 05, 11 3ºB
ResponderExcluirAtividade 5
a) Aprendi alguns significados de expressões e palavras usadas na internet com o glossário, e aprendi também sobre Internetês alguns jeitos de encurtar palavras que eu não sabia e agora sei quando posso usar Internetês e quando não posso usá-lo.
b) Vídeo.
c) Quando trabalhamos com Internetês aprendemos quando devemos ou não usá-lo. Hoje em dia o Internetês é muito usado porque é mais prático e rápido, a maioria das pessoas usam em e-mails, redes sociais e mensagens de textos de seus celulares, etc.
A gente não sabia que se chamava Internetês palavras como estas (vc, td, blz, etc), mas depois de assistirmos um vídeo falando e explicando sobre este tema aprendemos como usar internetês corretamente. Foi muito bom ter esta aula falando sobre este tema que usamos muito em nosso dia a dia.
Ana Laura nº3 / José nº 14
ResponderExcluirAtividade 4
a) Nós aprendemos o que é um Glossário, E onde e como usar o internetês
b) Tirinha.
c) Nesta unidade nós aprendemos que Internetês é a linguagem usada no meio virtual, foi se tornando uma prática na vida de todos, porque é mas rápida e fácil, muito usada em bate-papos redes sócias da internet etc.
Foi muito bom conhecer e entender mas sobre o assunto de Internetês e aprender como usa-lo corretamente
Elizandra 09 3° A
ResponderExcluirAtividade 3
(A) Não, anteriormente usava , mais não uso mais.
(B) Poucos como vc , tbm, km, pq.
(C) Que apenas uma letra, ou um acento pode muda o significado de uma palavra.
Atividade 4
ResponderExcluirAlexandre 01 Gabriel 12 3ºA
Conselho sexual do dia
Poxa MR, tô com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: oi
Eu: tudo bem?
Luíza: oi, tudo e você?
EU:também
o que você fazendo?
Luíza:
assistindo TV e você?
Eu: estou na internet
o que você esta vendo na TV
Oi
você esta ai?
Luíza: calma
Bobe Esponja
Eu: eu estou calmo
legal episódio novo ou reprisado
Luíza:sei
Eu: você já viu?
Luíza: tchau
Eu: tchau..."
Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirElizandra 09 / Gislaine 15 3°A
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, tô com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
eu: Oi!
eu: tudo bem?
Luiza: Oi,tudo e com você?
eu: também.
O que você tá fazendo ?
Luiza: vendo televisão e você?
eu: estou na internet
O que você esta vendo na televisão?
Oi esta ai?
Luiza: calma. Bob esponja.
eu: Eu estou calmo. Legal episódio novo ou reprisado?
Luiza: sei lá.
eu: você já viu?
Luiza: tchau
eu: tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Lucas - Rio de Janeiro - RJ
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirPatricia Alves, Rita Carolina, Thalia Caroline n°s22,23,25 3°A
ResponderExcluirAtividade 5
a- Aprendemos mais sobre o internetês, como usar a forma certa para escrever, que é a formal.
b- Vídeo, tirinha
c- Nós aprendemos que o internetês é muito utilizado quando se precisa escrever mais rápido e para abreviar as palavras, e que é uma forma de escrever muito utilizada no mundo digital, sendo assim o certo é escrever da maneira formal, para se ter um bom texto e para quem ler possa entender melhor.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirDiego Wenduchoski 08/Fernando de Andrade 10 3ºA
ResponderExcluirAtividade 5
a) Apreendemos que linguagem internetês não pode ser usada em todo e qualquer lugar e também aprendemos oque é um glossário.
b) Vídeo
c) O internetês é uma linguagem usada por aqueles que querem diminuir o tempo de digitação e acelerar a conversa, mas essa linguagem tem certos limites de uso, por exemplo em um curriculum não se pode usar essa forma de escrita.
Normalmente usamos em redes sociais em conversas com determinadas pessoas.
Nós costumamos usar cada vez mais, pois hoje em dia com a falta de tempo precisamos achar meios de economizar o nosso tempo.
João/ Marcos, 18, 20. 3ºA
ResponderExcluirAtividade -5
a)Aprendemos o que é internetês, como usar o internetês em palavras que não sabíamos abreviar,
apreendemos o que é um glossário.
b)Vídeo.
c)Aprendemos que o internetês e uma forma de escrita abreviada usada em meios de comunicação, usando o internetês fica mais fácil de se comunicar pois é uma forma mais rápida de se comunicar. Devemos saber onde e como usar, pois em textos formais não podemos usar por que é uma linguagem informal.
Kati Henning nº19 – Gabrieli Buba nº 11 - 3ºA
ResponderExcluirAtividade 5
a) Aprendemos sobre o internetês como as abreviações que não conhecemos, também a linguagem formal.
b)Tirinha
c) As aulas que tivemos, foi produtivas para os nossos conhecimentos, aprendemos primeiramente o uso do internetês, as palavras abreviadas no dia a dia, pois é uma linguagem virtual muito usada entre todos,como e quando usar corretamente, usando internetês as palavras tem o mesmo significado, sendo mais fácil e rápido para digitar .
Cintia Apª Alves 04/ Crislaine Schroeder 06 3ºA
ResponderExcluirAtividades 5
a) Aprendemos alguns significados de palavras que não conhecíamos ao fazer o glossário, também que o internetês é bem variado no seu modo de escrita.
b)Vídeo
c) O internetês é um modo de escrita que está presente nas redes sociais, salas de bate-papo, é uma forma rápida e prática de se comunicar usando “abreviações”, mas devemos tomar cuidado quando formos escrever textos formais para não cometer o erro de colocá-los.
Aprendemos alguns tipos de internetês que ainda não tínhamos conhecimento, pois já fazíamos o uso desse tipo de escrita.
Matheus 21 / Tarciso 24 3ºA
ResponderExcluirAtividade 5
a)Aprendemos que devemos prestar mais atenção no que escrevemos e como devemos escrever, pois aprendemos a escrever de um modo mais fácil.
b)Vídeos.
c) O internetês é um modo em que abreviamos certas palavras para que fiquem mais fácil de se usar, se a pessoa souber escrever, fica mais ágil tanto para quem está escrevendo como para quem está lendo. Mas se uma pessoa não entender o internetês não adianta usar, porque vai ser mais demorado que escrever na linguagem formal, pois a pessoa ficará perguntando o significado de cada palavra, nos sabíamos abreviar algumas palavras, mas não sabíamos que o nome dessa abreviação se chamava internetês, um jeito prático para se comunicar com as pessoas de mais longa distância.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirBruna nº: 03 / Giliana nº: 14 / 3º A
ResponderExcluirAtividade 5
a) Entendemos como fazer um texto usando a linguagem formal, a interagir mais com os colegas usando o internetês e também conhecemos mais o blog, entre outros.
b) Vídeo
c) Usamos o internetês para nos comunicar com nossos amigos e colegas na internet por meio de redes sociais como facebook e as demais, sendo assim uma forma mais prática e rápida de enviar o que você gostaria de comunicar as pessoas que estão online.
Essa linguagem nos trouxe um modo mais divertido e ao mesmo tempo interessante, pois podemos usar palavras escritas de um modo mais curto, porém com o mesmo significado.
Atividade 4
ResponderExcluirMarcos 20/ João 18 3ªA
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: oi.
Eu: tudo bem?
Luiza: oi, tudo e você?
Eu: também.
Luiza:o que você está fazendo?
Estou vendo televisão e você?
Eu: na internet
O que você está vendo na televisão?
Oi!
Está ai?
Luiza: calma estou vendo desenho do
Bob Esponja
Eu: eu estou calmo. legal! episodio novo ou reprisado?
Luiza: não sei.
Eu: você já viu?
Luiza: tchau.
Eu: tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Atividade 5
ResponderExcluirWilliam,Geison 26,13 3ºA
a) William:Eu aprendi alguns comandos do teclado que eu não sabia, eu também aprendi o significado da palavra Webmaster .
Geison : Eu aprendi que o internetês é uma linguagem apenas na internet para conversas e bate papo em redes sociais .
b) Vídeo e tirinha .
c) Nós apreendemos que o internetês é uma linguagem utilizada apenas na internet em conversas e bate-papo em redes sociais como Facebook, Twitter etc. O internetês linguagem somente de escrita pois as pessoas não saem por ai dizendo VC, TB, Ñ entre outros. Nós geralmente não utilizamo internetês, por isso nós não misturamos a linguagem formal com o internetês como muitas pessoas fazem ao escrever um texto formal.
Atividade 5
ResponderExcluirAlexandre,01- Gabriel,12 3°A
A)Nós aprendemos alguns comandos de tecla que nós não sabia,e algumas palavras do internetes que nós não conhecia
B)Vídeo,rescrita do texto
C)
O INTERNETÊS
O internetês por ser uma forma mais rápida de escrita é a mais usada na internet nas redes sociais em textos informais
O internetês deve ser usado só em textos informais,em textos formais a escrita deve ser por extenso,o internetês simplifica as palavras por exemplo você-vc e por que o internetês deve ser usado só em conversas entre amigos
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirGislaine P 15 Elizandra 09 3° A
ResponderExcluirAtividade 5
a) Nas atividades anteriores nós aprendemos o que são glossários, e também sobre internetês.
b) Texto escrito.
c) O internetês é uma língua muito usada em redes sociais, principalmente pelo publico joven. Essa língua é informal e por esse motivo muito mais rapida e pratica. Muitas vezes usadas até mesmo fora da internet, devemos tomar muito cuidado com o uso excessivo, pois o nosso cérebro tem o jeito que mais usamos como o jeito correto.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAngelica nº:02
ResponderExcluirAtividade 2
a) Sim, onde a menina pergunta ao menino o que ele achou da reforma Ortográfica.
b) Trocaría a palavra preu pela palavra pra mim, pois ficaria mais facíl de aprender.
c) Entendi que o menino não sabia nada do assunto e pediu o link para acessar.
Angelica nº:02
ResponderExcluirAtividade 3
a) Conhecia algumas.
b) Que é preciso acentuação correta das palavras para entendermos o significado delas.
Angelica nº:02
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: oi.
Eu: tudo bem?
Luiza: oi, tudo e você?
Eu: também.
Luiza:o que você está fazendo?
Estou vendo televisão e você?
Eu: na internet
O que você está vendo na televisão?
Oi!
Está ai?
Luiza: calma estou vendo desenho do
Bob Esponja
Eu: eu estou calmo. legal! episodio novo ou reprisado?
Luiza: não sei.
Eu: você já viu?
Luiza: tchau.
Eu: tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Angelica nº:02
ResponderExcluirAtividade 5
a) Aprendi a escrever textos de uma forma correta usando a linguagem formal e aprendi palavras relacionadas ao internetês.
b) Vídeo
c) Internetês.
Aprendi usar uma linguagem bem diferente chamada internetês, onde utilizamos muito em redes sociais um exemplo disso é no facebook, onde mandamos mensagens de um modo diferenciado mais com o mesmo significado, exemplo: não trocamos pelo naum, ou seja não precisamos clicar nos acentos e mandaremos mais rapido a mensagem que querenos passar a nossos amigos que estão online.
Aprendi muito com o internetês, pois é mais rápido e prático.
Graciele 3°B
ResponderExcluirATIVIDADE 2
O glossário aparece geralmente no final dos livros, com o objetivo de explicar palavras que foram utilizadas durante a obra, e que não são todas as pessoas que conhecem seu significado.
Graciele 3°B
ResponderExcluirATIVIDADE
a)sim.e mas facil e rapido para se comunicar
b)não.vc,td
c)sim
Graciele 3°B
ResponderExcluirATIVIDADE2
a)Ela perguntou para o menino o que ele achou da reforma ortográfica.
b)Eu escrevería em vez de: CEI:SEI PAÇA:PASSA PREU:P/ EU. E a frase: PREU GUGA AKI. eu faria ela da seguinte forma: P/ EU PESQUISAR AQUI.
c)O menino não sabe nem mesmo o que é ortografia, acha que não tem nada a ver com ele pois é acostumado a usar somente o internetês.
Graciele 3°B
ResponderExcluirATIVIDADE3
a) Algumas sim, outras não. Uma das quais não conhecía é "LOL" que significa "rindo muito".
b)Não existe certo ou errado o que importa é que quem vai ler consiga entender. Isso de acordo com o autor do texto.
c) Um simples acento pode mudar totalmente o sentido de uma palavra. como o exemplo citado no texto: COCO com o acento vira COCÔ.
Graciele 3°B
ResponderExcluirAtividade 4
Conselho sexual do dia
Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
Eu: oi.
Eu: tudo bem?
Luiza: oi, tudo e você?
Eu: também.
Luiza:o que você está fazendo?
Estou vendo televisão e você?
Eu: na internet
O que você está vendo na televisão?
Oi!
Está ai?
Luiza: calma estou vendo desenho do
Bob Esponja
Eu: eu estou calmo. legal! episódio novo ou reprisado?
Luiza: não sei.
Eu: você já viu?
Luiza: tchau.
Eu: tchau..."
Como eu chego nela online para convidar ela para sair?
Graciele 3°B
ResponderExcluirATIVIDADE5
a) Nas atividades anteriores nós aprendemos o que são glossários, e também sobre internetês.
b) Texto escrito.
c) O internetês é uma língua muito usada em redes sociais, principalmente pelo publico jovem. Essa língua é informal e por esse motivo muito mais rápida e pratica. Muitas vezes usadas até mesmo fora da internet, devemos tomar muito cuidado com o uso excessivo, pois o nosso cérebro tem o jeito que mais usamos como o jeito correto.