segunda-feira, 23 de março de 2015

Unidade 2 – Texto Informativo e tirinhas: fazendo relações
Objetivo
·  Compreender o uso das diferentes linguagens  na internet, estabelecendo relações entre o texto e o próprio conhecimento, fazendo relações de intertextualidade e exercitando uso da linguagem formal e informal.
Recursos
· Laboratório de informática com acesso à Internet;
· Data Show.
Tempo previsto
· 4 horas/aula
Organização do trabalho
· Trabalhar em duplas
Metodologia
No laboratório de informática os alunos verão o vídeo e, através de links, lerão textos informativos e tirinhas sobre a linguagem da internet e discutirão sobre o tema, percebendo, assim, a importância do uso adequado da linguagem.

Atividade 1:

Assista ao vídeo “Internetês”( tempo: 10’24’’), a seguir responda as questões:


a)    Você costuma usar o internetês quando se comunica nas redes sociais e aplicativos de comunicação via celular? Por quê?
b)    Você conhecia todos os termos citados no vídeo? Quais?
c)    Quando escreve textos formais, você, mesmo sem perceber, utiliza o internetês?


Atividade 2:
       Responda às questões:
a)    Você entendeu a mensagem do primeiro quadrinho? Explique-a, utilizando a linguagem formal.
b)    No segundo quadrinho existe alguma palavra que você, usando o internetês, escreveria diferente? Como seria? Explique o motivo.
c)    Você compreendeu a mensagem do segundo quadrinho? Explique-a.


Atividade 3:
Acesse o link abaixo e responda:
a)    Você conhecia todos os termos traduzidos no texto?
b)    De acordo com o autor “O certo e errado não existem quando estamos falando de língua portuguesa. Pelo simples fato que o que importa é o contexto no qual estamos inseridos.
Explique o que você entendeu a respeito desta frase.
c)    Como já disse Stanistaw Ponte Preta: “quem gosta de doce-de-coco sabe a importância de um circunflexo”.
O que Stanislaw Ponte Preta quis dizer com essa frase?


 Atividade 4:
a)    Acesse o endereço abaixo, leia o texto ”Conselho sexual do dia” e, a seguir, reescreva o texto utilizando a linguagem formal.



  Atividade 5:
a)    O que você apreendeu com as atividades anteriores?
b)    Em qual das atividades anteriores você sentiu mais facilidade em compreender sobre o tema proposto? Assinale uma ou mais alternativas.
(   ) vídeo    (   ) tirinha      (   ) texto escrito   (   ) reescrita do texto
c)    Produza um texto informando o que você aprendeu sobre o internetês, destacando seu uso, levando em conta o contexto. Utilize a linguagem formal.


138 comentários:

  1. Atividade 1

    Diego Wenduhcoski 08 / Fernando de Andrade 10 3°A

    A) Sim, pois achamos que é um meio mais ágil de se comunicar.

    B)Sim, conhecemos: vc, tbm, naum, psé,

    C)não usamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem...internetês não se adequa a textos formais.

      Excluir
  2. Atividade 1-
    William,Geison
    a)Nos não utilizamos a escrita internetês,porque não temos esse habito.
    b)Nos conhecemos apenas vc,tb
    c)Não utilizamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem.
      Queridos, por favor, atentem para a acentuação das palavras(nós, hábito)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Cintia Apª Alves 04 / Crislaine Schroeder 06 3ºA


    Atividade 1

    a) Sim, nós duas , porque achamos mais prático e rápido.
    b) Conhecemos alguns : vc, td, mô, miguxa.
    c)Eu às vezes já escrevi, mas com a Cintia ainda não aconteceu isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem. Devemos evitar o internetês em textos formais.

      Excluir
  6. Atividade 1
    Matheus 21, Tarciso 24
    a) Sim,Por que é um modo mais rápido para se comunicar com pessoas de mais longa distância.
    b) Sim, vc, tb, naum, nd.
    c)Não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem.
      Mais atenção ao uso dos porquês(nesse caso "porque")

      Excluir
  7. Bruna Leite Pais nº: 03 / Giliana Apª Soares da Silva nº:14 3º ano A


    Atividade 1

    a) Nós costumamos usar, porque achamos mais prático e rápido.

    b) Conhecemos alguns: vc, tb, naum, ñ.

    c)Nós utilizamos às vezes, mais é muito difícil, pois cuidamos muito na hora de escrever um texto formal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem.
      Mais atenção no uso de Mas/Mais(no caso "MAS")

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. atividade1
    Gabriel 12 / Alexandre 1
    A) Nós não usamos muito
    B)Não nós não conhecemos
    C)Não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem. Imagino que vocês não utilizem aplicativos de comunicação no computador e no celular.

      Excluir
  10. Atividade 1
    João 18 Marcos 20 3ªA

    a) Sim, costumamos usar.Maneira mais fácil de se comunicar.
    b) Sim, conhecíamos alguns.Vc, naum,tb, etc.
    c) Sim, algumas vezes.

    ResponderExcluir
  11. Angelica,Gislaine p 02,15
    Atividade 1
    a)Sim, acostumamos porque e mais pratico.
    b)Sim, naum,vc,tb,n.
    c)Sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem.
      Por favor, mais cuidado na acentuação (prático) e ortografia(costumamos).

      Excluir
  12. Patricia Alves, Rita Carolina, Thalia Caroline nºs 22,23,25 3ºA
    Atividade 1
    a)Sim, nós usamos pelo fato de ser mais pratico.
    b)A Patricia não, mas eu e a Thalia conheciamos, ''tb, naum, vc, tbd, obg''
    c)Não

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Atividade 2

    Diego Wenduchoski 08 / Fernando de Andrade 10 3°A

    A)Sim, pois eles não estão preocupados com a reforma ortográfica.
    B)Não.
    C)Sim, pois ele gostaria de conhecer a nova reforma ortográfica.

    ResponderExcluir
  15. Jaine Wotroba 17/ Elizandra 09 3° A
    Atividade 1
    ( A ) Sim , é mais rapido , por outro lado minha colega não usa pois prefere escrever o português correto.
    (B) Não, algumas. Ex: "ñ", ''tbm","naum", "vc".
    (C) As vezes, por falta de atenção. Minha colega não, pois não tem costume e usa oralmente e na escrita as palavras corretas.

    ResponderExcluir
  16. Atividade 2
    Tarciso 24 Matheus 21
    a)Sim, o que você achou da reforma ortográfica
    b)Sim, sei, nd a ver, Porque seria uma maneira mais certa de entender
    c)Sim, para ele ter uma forma de compartilhar ou ver o que sua amiga quer dizer

    ResponderExcluir
  17. Atividade 2
    João 18 Marcos 20 3ªA
    a) Sim, o que você achou da reforma ortográfica ?
    b) Não, todas as abreviações são iguais a que usamos no dia a dia.
    c) Sim, ele pediu o link para pesquisar a nova regra.

    ResponderExcluir
  18. Atividade 2
    a)Sim a menina perguntou para o menino sobre a reforma ortográfica,ele disse que não entendeu nada.
    b)nos escreveríamos a palavra nem para nm,porque estamos acostumados a escrevela.
    c)Sim porque ele pediu link para saber o que a amiga quis perguntar.

    ResponderExcluir
  19. Cintia Apª Alves 04/ Crislaine Schroeder 06 3º A

    Atividade 2

    (A) Entendemos a personagem perguntou a opinião do seu colega em relação a reforma ortográfica.
    (B) Nem- nm preu- p/ mim, porque somos acostumados a usar.
    (C) Sim, o personagem pediu o link para ver do que se tratava, pois ele ainda não tinha visto.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Bruna L.P nº:03 / Giliana Apª nº; 14 3º ano A

    Atividade 2

    a) Sim, entendemos que a personagem queria sabre de seu colega o que ele tinha achado sobre a reforma ortográfica.

    b) Sim,trocaríamos a palavra guga no internetês por bx (baixar), que também poderia ser entendido com o mesmo significado.

    c) Sim, entendemos que o personagem não sabia nada sobre a reforma ortográfica e pediu o link para saber do que se tratava o assunto.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Geisiele Alves / Carolaine Contini nº: 11, 05 3ºB

    Atividade 1

    a) Sim, nós usamos muito internetês, porque é mais prático para a nossa comunicação em redes sociais.
    b)Sim, nós conhecemos a maioria deles: tbm, vc, naum, vo6.
    c)Não, pois prestamos atenção para escrevermos corretamente.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Alice Karine n°02/ Carolaine Valério n°06 3°B

    Atividade 1

    a)Sim, nos usamos porque é mais rápido e fácil para se comunicar.
    b)Sim, "vc", "tb", "naum", "qnd", "pkb".
    c)Sim, pois já estamos acostumados em abreviar as palavras.

    ResponderExcluir
  26. Joyce Rodrigues Nº16/ Franciele Meireles Nº10 3ºAno B

    Atividade 1

    a) Sim, Em nossa opinião é uma forma mais rápida de nos comunicarmos, pois abreviamos para conseguirmos digitar ao mesmo tempo em que levamos para pronunciar a palavra.

    b)Sim, VC, NAUM, TB, NÂW, Ñ,

    c) sim, algumas vezes ao lermos o texto novamente acabamos percebendo o erro.

    ResponderExcluir
  27. Atividade 1

    Ivanilda n°13 / Roseane n°18 3°B

    a)Sim,sempre usamos porque é uma forma mais rápida e fácil de usar.
    b)Sim, naum, pq, mto, tbm, vc.
    c)Sim,porque quando estamos concentradas no texto nem percebemos.

    ResponderExcluir
  28. Camily Souza Dos Santos nº:4/ Josiani Pereira nº:15 3ºB

    Atividade 1

    a) Sim, porque é muito mais rápido,fácil e pratico e é costume já.

    b)Sim, tbm, vc, xau, agr, nda, oq.

    c)Sim, porque é costume ai quando envia depois que percebe.

    ResponderExcluir
  29. Valtamir nº 19/ Daniel nº 8 3º ano B

    Atividade 1

    a) Sim,porque é mais rápido de de se escrever

    b)Sim, tbm, vc,ñ,pq, etc.

    c) não

    ResponderExcluir
  30. Josiani Pereira nº:15/ Camily Souza Dos Santos nº:4 3ºB

    Atividade 2

    a) Que a menina perguntou pro colega o que ele achava da reforma ortográfica

    b) Eu mudaria o cei pelo sei

    c) Sim, porque ele mandou passar link pra ele vê

    ResponderExcluir
  31. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  32. Alice Karine n°02/ Carolaine Valério n°06 3°B

    Atividade 2

    a)Sim, pois ela estava perguntando o que ele achou da reforma ortográfica.
    b)Sim, a do internetês "nd" nos usamos com "a" NDA.
    c)Sim, ele não tinha compreendido nada, porque achou que não tinha nada a ver com ele e queria o link para ver o que era.

    ResponderExcluir
  33. Atividade 2

    Ivanilda n°13 / Roseane n°18 3°B

    a)Sim,a personagem perguntou se ele sabia sobre a reforma ortográfica
    b)Sim,trocaríamos a palavra paça por pç,preu por pah ,e guga por bxr.
    c)Sim,porque ele queria saber,e por isso pediu o link.

    ResponderExcluir
  34. Geisiele Alves / Carolaine Contini nº: 11, 05 3ºB

    Atividade 2

    a) Sim, nós entendemos a mensagem do primeiro quadrinho, " O que que você achou da reforma ortográfica?", a menina está perguntando para o menino qual a opinião dele em relação a reforma ortográfica.
    b) Sim, usaríamos porque estas internetês (nem= naum, preu guga aki= pa eu axa aki), são mais conhecidas por nós.
    c) Sim, nós entendemos a mensagem do segundo quadrinho, " Não sei nada, nada a ver comigo, passa o link para mim procurar aqui." O menino está pedindo o link para ele poder ver do que se trata a pergunta da menina.

    ResponderExcluir
  35. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  36. José Maxwell Maia nº14 3ºB

    Atividade 2

    a) Sim,é q um personagem pergunta pro outro sobre a reforma ortográfica.

    b)Não, escreveria do mesmo jeito do quadrinho.

    c)Sim,é porque um dos personagem não tava por dentro do assunto sobre a reforma ortográfica ,dai o outro mando um link pra ele fica sabendo

    ResponderExcluir
  37. Franciele Nº10/ Joyce Nº16 3ºB

    Atividade 2

    a) Ela perguntou para o menino o que ele achou da reforma ortográfica.
    b)Nós escreveríamos em vez de: CEI:SEI PAÇA:PASSA PREU:P/ EU. E a frase: PREU GUGA AKI. Faríamos ela da seguinte forma: P/ EU PESQUISAR AQUI.
    c)O menino não sabe nem mesmo o que é ortografia, acha que não tem nada a ver com ele pois é acostumado a usar somente o internetês.

    ResponderExcluir
  38. José Maxwell Maia nº14 3ºB

    Atividade 1

    a)Sim,porque é mais prático

    b)Não, só alguns vc, tb,naum.

    c)Não

    ResponderExcluir
  39. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  40. Valtamir nº19/ Daniel nº8 3º ano B

    Atividade 2

    a)Sim, a menina queria saber se oque o garoto achava da reforma ortográfica.

    b)Não,seria o certo escrever da maneira correta.

    c)Sim,o garoto queria que a menina passasse o link para ele baixar.

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  42. Kati Henning nº19 - Gabrieli Buba nº11 3ºA

    Atividade 2

    a) Sim entendemos, a menina perguntou para o menino o que ele achou da reforma ortográfica.
    b)Nem-nm, cei-sei,porque é mais fácil de usar, estamos acostumados, e tem o mesmo significado.
    c)Sim entendemos que é para passar o link, pois ainda não conhecia.

    ResponderExcluir
  43. Respostas
    1. Willian, a atividade a qual eu me referi é a Atividade 2 - passo 1 da Unidade 1(anterior a essa). Essa aqui é a Unidade 2. Por favor, volte à Unidade 1 e faça a atividade.

      Excluir
  44. Ivanilda 13 / Roseane 18 3°B

    Atividade 3

    a)Sim,maioria dos internetês conhecíamos.
    b)Entendemos que quando estamos falando a língua portuguesa não importa se estamos falando certo ou errado o importante é o conceito que vamos inserir.
    c)ele quis dizer quem conhece a importância do circunflexo,sabe onde deve usá-lo.

    ResponderExcluir
  45. Ana Laura nº3 / José Maxwell Maia n°14 3º B

    Atividade 3

    a) Não, alguns a gente não conhecia.
    b) O importante é que todos consigam entender.
    c) Que o acento muda totalmente o significado da palavra.

    ResponderExcluir
  46. Camily Souza Dos Santos/ Josiani Pereira 3ºB

    Atividade 3

    a)Sim
    b)O que importa é o contexto se ta certo ou errado não importa o que importa é ser compreendido.
    c)Quem conhece a importância do circunflexo sabe onde e quando usá-la porque se não fica difícil de ser compreendida a frase

    ResponderExcluir
  47. Alice Karine n°02/ Carolaine Valério n°06 3°B

    Atividade 3

    a) A maioria dos internetês nos conhecíamos, só 'novidades' e 'firmeza', que apenas não sabíamos.
    b) A língua portuguesa quer que as pessoas entendam como é importante o conhecimento dela para todos os seus leitores, dizendo o que é certo e errado.
    c) Que um simples acento pode mudar uma palavra toda.

    ResponderExcluir
  48. Franciele nº10/ Joyce nº16

    Atividade 3

    a) Algumas sim, outras não. Uma das quais não conhecíamos é "LOL" que significa "rindo muito".
    b)Não existe certo ou errado o que importa é que quem vai ler consiga entender. Isso de acordo com o autor do texto.
    c) Um simples acento pode mudar totalmente o sentido de uma palavra. como o exemplo citado no texto: COCO com o acento vira COCÔ.

    ResponderExcluir
  49. Geisiele / Carolaine Contini n°11,05 3ºB

    Atividade 3

    a) Alguns não sabíamos.
    b) Deve ser de um modo que fique claro para que todos possam entender.
    c) Que devemos prestar atenção nos acentos para não escrever uma palavra com sentido de outra, pois assim fica difícil de entender.

    ResponderExcluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Patricia Alves,Rita Carolina,Thalia Caroline nºs 22,23,25 3ºA
    Atividade 2
    a) Nós entendemos que pelo fato dos jovens escreverem na forma internetês eles estranharam a nova reforma ortográfica.
    b) Não, porque como está na tirinha usando a forma internetês não teria como escrever diferente ou escreveríamos certo pela ortografia.
    c) Nós compreendemos que o cara da tirinha não está nem um pouco interessado em saber da nova reforma ortográfica pelo fato de já estar acostumado com o internetês.

    ResponderExcluir
  52. Gabrieli Buba nº11 / Kati Henning n°19 3°A

    Atividade -1

    a)Sim, nós usamos. É mais fácil e ligeiro para digitar.

    b)Sim, a maioria deles, vc,tb, miguxa, psé, naum.

    c)As vezes nós usamos sem perceber.

    ResponderExcluir
  53. Atividade - 2
    Alexandre - Gabriel : 01,12 3A
    A)Sim.Ela está perguntando da reforma ortográfica.
    B)Não
    C)Sim.Eles nem sabem o que é reforma ortográfica.

    ResponderExcluir
  54. Diego Wenduchoski 08 / Fernando de Andrade 10

    Atividade 3

    a) Sim,conhecíamos.

    b) Não existe certo e errado, apenas temos que ter cuidado de que maneira vamos nos expressar e a quem será direcionado a palavra.

    c) Se nós não tomarmos cuidado com a forma que escrevemos, poderemos passar muita vergonha.

    ResponderExcluir
  55. Bruna L.P nº:03 / Giliana nº:14 / 3º A

    Atividade 3

    a) Não, nem todos, como por exemplo: 9da10 que significa novidades, t+ que significa até mais, entre outros.

    b) Entendemos que quando estamos falando com alguém independentemente de usarmos uma linguagem correta ou não o que importa é conseguir nos expressar.

    c) Ele quis dizer que precisamos usar a acentuação correta nas palavras para entendemos o seu significado.

    ResponderExcluir
  56. Jaine Wotroba 19 Elizandra 09 (Faltou) 3ºA

    Atividade - 2

    a) Sim.O menino diz que não entendeu a nova ortográfia internetês .

    b) Vc, naum, eh, tb .

    c) Ele nâo entendeu a reforma ortográfica por ser internetês.

    ResponderExcluir
  57. Atividade - 3
    João 18 / Marcos 20 3°A
    a) Conhecíamos alguns, que usamos no bate-papo.
    b) entendemos que não importa a maneira como falamos, mas que todos compreendam
    c) Que o acento muda totalmente o significado da palavra: De coco acentuado fica cocô.

    ResponderExcluir
  58. Atividade 3
    William,Geison 26,13 3ªA
    a)Não,conhecemos a maioria somente alguns são novidades para nós.
    b)Nós entendemos que o português é uma língua que está em constante modificação.
    c)Porque muitas pessoas acham que o termo doce de coco tem assento circunflexo .

    ResponderExcluir
  59. Atividade 3
    Alexandre 01 - Gabriel 12 3º
    A)Não
    B)Não importa como estamos escrevendo,mas sim o que queremos dizer.
    C)É necessário que os jovens tenham educação também formal,e saiba escrever de acordo com as normas.

    ResponderExcluir
  60. Atividade 3
    Matheus 21 / Tarciso 24 3º A
    a) Não todos mas alguns sim.
    b) Não devemos pronunciar as palavras do modo que as escrevemos na internet, pois devemos falar corretamente no português.
    c) Que devemos prestar atenção no que estamos escrevendo

    ResponderExcluir
  61. Patricia Alves, Rita Carolina Bayer, Thalia Caroline nºs 22,23,25 3°A
    Atividade 3

    a- Nós conhecíamos sim
    b- Cada pessoa tem seu modo de se comunicar com as outras, tem seu modo de falar, que a outra pessoa irá entender.
    c- Que o acento circunflexo irá fazer a diferença, por que escrita diferente poderá dar outro sentido a palavra, ou a frase que esta sendo escrita.

    ResponderExcluir
  62. Kati Henning nº19 – Gabrieli Buba nº 11 3ºA

    Atividade 3

    a)Alguns nós conhecemos, já o 9da10, fmz, s, são desconhecidas.
    b)Não importa a forma que escrevemos e sim se entendemos.
    c)Com o acento muda todo o significado, da outro sentido.

    ResponderExcluir
  63. Cintia Apª Alves 04 /Crislaine Schroeder 06 3ºA
    Atividade 3

    a) A maioria sim, exceto alguns deles tais como : kbça, jg, fmz

    b) A Língua Portuguesa é muito rica e variada, com o internetês não é diferente ele também faz parte dela, só que é uma forma alternativa, seu uso é mais comum nos bate-papos .

    c) Que um acento pode mudar o sentido de uma frase.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  66. Patricia Alves, Rita Carolina Bayer, Thalia Caroline De Lima n°s 22,23,25 3°A

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma garota na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Veja uma conversa nossa:
    Eu: Oi
    Eu:Tudo bem?
    Luiza:Oi, tudo e você?
    Eu: Também
    O que você esta fazendo?
    Luiza:Estou assistindo TV e você?
    Eu: Na internet
    O que você esta vendo na TV?
    Oi
    Esta ai?
    Luiza: Calma
    Bob Esponja
    Eu: Eu estou calmo,legal
    Episodio novo ou reprisado?
    Luiza: Sei lá
    Eu: Você já viu?
    Luiza: Tchau
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego nela online pra convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  67. Jaine 17 Elizandra 09 (faltou) 3ºA

    Atividade 3

    a) Sim alguns .

    b) O certo e o errado não existe quando estamos conversando com alguém o importante è estarmos usando a linguá portuguesa.

    c) Cada palavra tem seu devido acento por ter o seu sentido da pronuncia e escrita .

    ResponderExcluir
  68. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Diego Wenduchoski 08 / Fernando de Andrade 10 3°A

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi
    Eu: Tudo bem?
    Luiza: Oi, tudo bem e você?
    Eu: Também, oque você está fazendo?
    Luiza:Vendo televisão e você?
    Eu: Estou na internet. Oque você está vendo na televisão?
    Oi, está aí?
    Luiza: Calma, estou assistindo Bob Esponja.
    Eu: Eu estou calmo ! Legal, episódio novo ou reprisado ?
    Luiza: Não sei.
    Eu: Você já viu?
    Luiza: Tchau.
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?

    ResponderExcluir
  71. Bruna L.P nº: 03 / Giliana nº: 14 / 3ºA

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR, estou com um problema há algum tempo, um amigo me apresentou uma gata na faculdade, nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN.Aqui está uma conversa nossa:
    Eu: Oi, tudo bem?
    Luiza: Oi, tudo e você?
    Eu: Também, o que você está fazendo?
    Luiza:Estou vendo televisão e você?
    Eu: Estou na internet, o que está vendo na televisão?
    Oi você está aí?
    Luiza: Fique calmo, estou vendo Bob Esponja.
    Eu: Eu estou calmo, legal. Está vendo um episodio novo ou reprisado
    Luiza: sei lá
    Eu: Você já viu?
    Luiza: Tchau.
    Eu: Até mais, tchau.

    Como posso enviar um convite pra sair com ela?

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Cintia Apª Alves 04 / Crislaine Schroeder 06 3ºA

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR,estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi, tudo bem?
    Luiza: Oi, tudo e você?
    Eu: Também,o que você está fazendo?
    Luiza:Vendo TV e você?
    Eu: Na internet,o que você está vendo na TV?
    Oi !!!
    Está aí?
    Luiza: Calma! Estou assistindo o Bob esponja.
    Eu: Eu estou calmo,
    Legal !
    Episódio novo ou reprisado?
    Luiza: Sei lá
    Eu: Você já viu?
    Luiza: Tchau
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair? 

    ResponderExcluir
  74. Atividade 4
    Tarciso 24 / Matheus 21 3° A
    Concelho sexual do dia
    a) Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu:Oi
    Eu:Tudo bem?
    Luiza:Oi, tudo e você?
    Eu:Também, que você está fazendo?
    Luiza:Vendo televisão e você?
    Eu:Na internet, o que você está vendo na televisão? Oi, está ai?
    Luiza:Calma, Bob Esponja
    Eu:Eu estou calmo, legal! Episodio novo ou reprisado
    Luiza:Sei lá
    Eu:Você já viu?
    Luiza:Tchau
    Eu:Tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  75. Atividade 4
    William,Geison 26,13 3ºA

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu:oi
    Eu:também bem?
    Luísa:oi, tudo e você?
    Eu:também
    O que você esta fazendo?
    Luísa:vendo Televisão e você?
    Eu estou na internet
    O que você esta vendo na televisão?
    Oi você esta ai?
    Luísa:calma Bobe esponja
    Eu:eu estou calmo legal episodio novo ou reprisado
    Luísa:sei lá
    Eu:você já viu?
    Luísa:tchau
    Eu:tchau..."
    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?

    ResponderExcluir
  76. Kati Henning nº19 – Gabrieli Buba nº11 3°A

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:

    Eu:Oi tudo bem?

    Luiza:Oi, tudo bem e você?

    Eu:Também.
    o que você está fazendo?

    Luiza:Estou vendo televisão e você?

    Eu:Estou na internet, o que você está vendo na TV?
    Oi, você está ai?

    Luiza:Calma! estou assistindo Bob Esponja.

    Eu:Eu estou calmo! que legal episódio novo ou reprisado?

    Luiza:Sei lá

    Eu:Você já viu?

    Luiza: Tchau

    Eu: Tchau...
    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair? 

    ResponderExcluir
  77. Ana Laura nº3 3ºB

    Atividade 1

    a) Não, eu prefiro o corretor ortográfico
    b) Sim alguns, vc, tb, naum, nd
    c) Não, costumo usar

    ResponderExcluir
  78. Ana Laura nº3 3ºB

    Atividade 2

    a) Ela pergunta para o menino o que ele achou da reforma ortográfica
    b) Aki pelo aqi
    c) Pediu para ver o link, para conhecer sobre o que ela estava falando

    ResponderExcluir
  79. Ana Laura nº3 / José nº14

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia

    Poxa MR,estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:

    Eu: Oi
    Eu: Tudo bem?
    Luiza: Oi, tudo e você ?
    Eu: Também, o que você esta fazendo ?
    Luiza: Vendo TV e você ?
    Eu: Na Internet
    O que você esta vendo na TV?
    Oi ?
    Esta ai?
    Luiza: Calma!
    Bob Esponja
    Eu: Eu estou calmo
    Legal episódio novo ou reprisado ?
    Luiza: Sei lá
    Eu: Você já viu ?
    Luiza: Tchau
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?

    ResponderExcluir
  80. Franciele Meireles/ Joyce Rodrigues nº: 10/ 16 3ºB

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia
    Poxa MR, estou com um grande problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi!
    Eu: Tudo bem?
    Luiza: Oi, tudo e com você?
    Eu: Tudo também!
    O que você está fazendo?
    Luiza: Vendo TV e você?
    Eu: estou na internet.
    O que você está vendo na TV?
    Oi
    Está ai?
    Luiza: Calma!
    Estou vendo Bob Esponja!
    Eu: Eu estou calmo.
    Legal, episódio novo ou reprisado?
    Luiza: Sei lá!
    Eu: você já viu?
    Luiza: tchau!
    Eu: tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  81. Ivanilda 13 / Roseane 18 3°B

    Atividade 4

    Concelho sexual do dia

    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata da faculdade,nos se encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Pessoalmente ela me pareceu muito educada e gente boa, porém raramente ela me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi
    Eu: Tudo bem?
    Luiza: Oi, tudo e você?
    Eu: Também,o que você está fazendo?
    Luiza:Vendo TV e você?
    Eu: Na internet,o que você está vendo na TV?Oi está ai?
    Luiza: Calma,BOB esponja?
    Eu: Eu estou calmo,legal esse episodio novo ou reprisado
    Luiza: Sei la
    Eu: Você já viu?
    Luiza: Tchau
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego online para convidar ela para sair? 

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Carolaine Valério n°06, Alice Karine n°02 3°B

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia:

    Poxa MR, tô com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi
    Eu: Tudo bem?
    Luíza: Oi, tudo e você?
    Eu: Também.
    O que você esta fazendo?
    Luíza: Estou assistindo televisão e você?
    Eu: Eu estou na internet.
    O que você esta assistindo na televisão?
    Oi
    Esta ai?
    Luíza: Calma
    Estou assistindo Bob Esponja.
    Eu: Eu estou calmo
    Legal.
    episodio novo ou reprisado?
    Luíza: Sei lá
    Eu: Você já viu?
    Luíza: Tchau!
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?

    ResponderExcluir
  84. Carolaine Contini / Geisiele Alves nº: 05, 11 3ºB

    Atividade 4

    Concelho sexual do dia:

    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi!
    Eu: Tudo bem?
    Luíza: Oi, tudo e você?
    Eu: Também.
    O que você está fazendo?
    Luíza: Vendo TV e você?
    Eu: estou na internet.
    O que você está vendo na TV?
    Oi está ai?
    Luíza: Calma, Bob Esponja.
    Eu: Eu estou calmo, legal episódio novo ou reprisado?
    Luíza: Sei lá.
    Eu: Você já viu?
    Luíza: Tchau
    Eu: Tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  85. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  86. Valtamir nº19/ Daniel nº08 3º ano B

    Atividade 4

    Paxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: Oi
    Eu:Todo bem?
    Luiza: Oi, tudo e você?
    Eu: Também,o que você ta fazendo?
    Luiza:Estou vendo televisão e você?
    Eu: Estou na internet e o que você está vendo na televisão?
    Oi você está ai?
    Luiza: Calma,estou vendo Bob Esponja
    Eu: Eu estou calmo,legal episódio novo ou reprisado
    Luiza: Seila
    Eu: Você já viu?
    Luiza: Tchau
    Eu: Tchau..."

    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair?

    ResponderExcluir
  87. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  88. Camily Souza Dos Santos nº:4/ Josiani Pereira nº:15 3ºB

    Atividade 5

    a)Muitas coisa a gente já sabia e outras a gente aprendeu.
    b)A reescrita do texto.
    c)Aprendemos que o internetês é sempre usado como,nas mensagens e também sempre tem hora e quando usa porque não é sempre que podemos usar o intenetês.

    ResponderExcluir
  89. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  90. Ivanilda 13 / Roseane 18 3 °B

    Atividade 5

    a) Nas atividades anteriores nos aprendemos o significado de um glossário ,e a importância de um internetês.
    b) vídeo,tirinha
    c) Na parte do internetês aprendemos sobre a importância de um internetês que devemos saber onde, e quando, usá-lo,por exemplo quem usa o internetês sempre,sabe o que significa,e quando ira fazer um texto, a pessoa que não usa o internetês e não conhece ira ficar confuso e não conseguira entender o que fala o texto.

    ResponderExcluir
  91. Franciele Meireles / Joyce Rodrigues nº10/16

    Atividade 5

    a) Apreendemos algumas palavras que até então não conhecíamos por conta das abreviações.
    b) Texto escrito e Reescrita do texto.
    c) Nós aprendemos que o internetẽs é usado como forma mais rápida de se comunicar com alguém, pois são usadas palavras abreviadas. Porém nem todas as pessoas conseguem entender. Algumas palavras que não conhecíamos por conta das abreviações agora já conhecemos.

    ResponderExcluir
  92. Valtamir nº19/ Daniel nº08 3ºano B

    Atividade 5

    a) Aprendemos a usar o internetês.

    b) texto escrito

    c) Nóis aprendemos que com internetês é muito mais fácil de se escrever os texto de hoje,e podemos escrever os textos muito mais rápido,e também fica mais fácil de escrever, por que fica mais curtos os textos.

    ResponderExcluir
  93. Carolaine Valério n°06, Alice Karine n°02 3°B

    Atividade 5

    a) Nós aprendemos, o que é internetês, algumas palavras que não conhecemos, os significados e sua linguagem formal.
    b) Reescrita do texto.
    c) O internetês é uma linguagem formal, usada em textos para podermos entender sobre o que se trata, para as pessoas escreverem corretamente sem usar abreviações, muitas pessoas já estão bastante acostumadas a usar o internetês e quando escrevem usam sem perceber e fica difícil compreender o significado das palavras.

    ResponderExcluir
  94. Carolaine Contini / Geisiele Alves (faltou) nº: 05, 11 3ºB

    Atividade 5

    a) Aprendi alguns significados de expressões e palavras usadas na internet com o glossário, e aprendi também sobre Internetês alguns jeitos de encurtar palavras que eu não sabia e agora sei quando posso usar Internetês e quando não posso usá-lo.
    b) Vídeo.
    c) Quando trabalhamos com Internetês aprendemos quando devemos ou não usá-lo. Hoje em dia o Internetês é muito usado porque é mais prático e rápido, a maioria das pessoas usam em e-mails, redes sociais e mensagens de textos de seus celulares, etc.
    A gente não sabia que se chamava Internetês palavras como estas (vc, td, blz, etc), mas depois de assistirmos um vídeo falando e explicando sobre este tema aprendemos como usar internetês corretamente. Foi muito bom ter esta aula falando sobre este tema que usamos muito em nosso dia a dia.

    ResponderExcluir
  95. Ana Laura nº3 / José nº 14

    Atividade 4

    a) Nós aprendemos o que é um Glossário, E onde e como usar o internetês
    b) Tirinha.
    c) Nesta unidade nós aprendemos que Internetês é a linguagem usada no meio virtual, foi se tornando uma prática na vida de todos, porque é mas rápida e fácil, muito usada em bate-papos redes sócias da internet etc.
    Foi muito bom conhecer e entender mas sobre o assunto de Internetês e aprender como usa-lo corretamente

    ResponderExcluir
  96. Elizandra 09 3° A

    Atividade 3
    (A) Não, anteriormente usava , mais não uso mais.
    (B) Poucos como vc , tbm, km, pq.
    (C) Que apenas uma letra, ou um acento pode muda o significado de uma palavra.

    ResponderExcluir
  97. Atividade 4
    Alexandre 01 Gabriel 12 3ºA


    Conselho sexual do dia
    Poxa MR, tô com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: oi
    Eu: tudo bem?
    Luíza: oi, tudo e você?
    EU:também
    o que você fazendo?
    Luíza:
    assistindo TV e você?
    Eu: estou na internet
    o que você esta vendo na TV
    Oi
    você esta ai?
    Luíza: calma
    Bobe Esponja
    Eu: eu estou calmo
    legal episódio novo ou reprisado
    Luíza:sei
    Eu: você já viu?
    Luíza: tchau
    Eu: tchau..."
    Como eu chego nela online pra convidar ela pra sair? 

    ResponderExcluir
  98. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  99. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  100. Elizandra 09 / Gislaine 15 3°A

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia
    Poxa MR, tô com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    eu: Oi!
    eu: tudo bem?
    Luiza: Oi,tudo e com você?
    eu: também.
    O que você tá fazendo ?
    Luiza: vendo televisão e você?
    eu: estou na internet
    O que você esta vendo na televisão?
    Oi esta ai?
    Luiza: calma. Bob esponja.
    eu: Eu estou calmo. Legal episódio novo ou reprisado?
    Luiza: sei lá.
    eu: você já viu?
    Luiza: tchau
    eu: tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    Lucas - Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  101. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  102. Patricia Alves, Rita Carolina, Thalia Caroline n°s22,23,25 3°A

    Atividade 5
    a- Aprendemos mais sobre o internetês, como usar a forma certa para escrever, que é a formal.
    b- Vídeo, tirinha
    c- Nós aprendemos que o internetês é muito utilizado quando se precisa escrever mais rápido e para abreviar as palavras, e que é uma forma de escrever muito utilizada no mundo digital, sendo assim o certo é escrever da maneira formal, para se ter um bom texto e para quem ler possa entender melhor.

    ResponderExcluir
  103. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  104. Diego Wenduchoski 08/Fernando de Andrade 10 3ºA

    Atividade 5

    a) Apreendemos que linguagem internetês não pode ser usada em todo e qualquer lugar e também aprendemos oque é um glossário.
    b) Vídeo
    c) O internetês é uma linguagem usada por aqueles que querem diminuir o tempo de digitação e acelerar a conversa, mas essa linguagem tem certos limites de uso, por exemplo em um curriculum não se pode usar essa forma de escrita.
    Normalmente usamos em redes sociais em conversas com determinadas pessoas.
    Nós costumamos usar cada vez mais, pois hoje em dia com a falta de tempo precisamos achar meios de economizar o nosso tempo.

    ResponderExcluir
  105. João/ Marcos, 18, 20. 3ºA
    Atividade -5
    a)Aprendemos o que é internetês, como usar o internetês em palavras que não sabíamos abreviar,
    apreendemos o que é um glossário.
    b)Vídeo.
    c)Aprendemos que o internetês e uma forma de escrita abreviada usada em meios de comunicação, usando o internetês fica mais fácil de se comunicar pois é uma forma mais rápida de se comunicar. Devemos saber onde e como usar, pois em textos formais não podemos usar por que é uma linguagem informal.

    ResponderExcluir
  106. Kati Henning nº19 – Gabrieli Buba nº 11 - 3ºA

    Atividade 5

    a) Aprendemos sobre o internetês como as abreviações que não conhecemos, também a linguagem formal.
    b)Tirinha
    c) As aulas que tivemos, foi produtivas para os nossos conhecimentos, aprendemos primeiramente o uso do internetês, as palavras abreviadas no dia a dia, pois é uma linguagem virtual muito usada entre todos,como e quando usar corretamente, usando internetês as palavras tem o mesmo significado, sendo mais fácil e rápido para digitar .

    ResponderExcluir
  107. Cintia Apª Alves 04/ Crislaine Schroeder 06 3ºA

    Atividades 5

    a) Aprendemos alguns significados de palavras que não conhecíamos ao fazer o glossário, também que o internetês é bem variado no seu modo de escrita.
    b)Vídeo
    c) O internetês é um modo de escrita que está presente nas redes sociais, salas de bate-papo, é uma forma rápida e prática de se comunicar usando “abreviações”, mas devemos tomar cuidado quando formos escrever textos formais para não cometer o erro de colocá-los.
    Aprendemos alguns tipos de internetês que ainda não tínhamos conhecimento, pois já fazíamos o uso desse tipo de escrita.

    ResponderExcluir
  108. Matheus 21 / Tarciso 24 3ºA

    Atividade 5

    a)Aprendemos que devemos prestar mais atenção no que escrevemos e como devemos escrever, pois aprendemos a escrever de um modo mais fácil.
    b)Vídeos.
    c) O internetês é um modo em que abreviamos certas palavras para que fiquem mais fácil de se usar, se a pessoa souber escrever, fica mais ágil tanto para quem está escrevendo como para quem está lendo. Mas se uma pessoa não entender o internetês não adianta usar, porque vai ser mais demorado que escrever na linguagem formal, pois a pessoa ficará perguntando o significado de cada palavra, nos sabíamos abreviar algumas palavras, mas não sabíamos que o nome dessa abreviação se chamava internetês, um jeito prático para se comunicar com as pessoas de mais longa distância.

    ResponderExcluir
  109. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  110. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  111. Bruna nº: 03 / Giliana nº: 14 / 3º A

    Atividade 5

    a) Entendemos como fazer um texto usando a linguagem formal, a interagir mais com os colegas usando o internetês e também conhecemos mais o blog, entre outros.

    b) Vídeo

    c) Usamos o internetês para nos comunicar com nossos amigos e colegas na internet por meio de redes sociais como facebook e as demais, sendo assim uma forma mais prática e rápida de enviar o que você gostaria de comunicar as pessoas que estão online.
    Essa linguagem nos trouxe um modo mais divertido e ao mesmo tempo interessante, pois podemos usar palavras escritas de um modo mais curto, porém com o mesmo significado.

    ResponderExcluir
  112. Atividade 4
    Marcos 20/ João 18 3ªA
    Conselho sexual do dia
    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: oi.
    Eu: tudo bem?
    Luiza: oi, tudo e você?
    Eu: também.
    Luiza:o que você está fazendo?
    Estou vendo televisão e você?
    Eu: na internet
    O que você está vendo na televisão?
    Oi!
    Está ai?
    Luiza: calma estou vendo desenho do
    Bob Esponja
    Eu: eu estou calmo. legal! episodio novo ou reprisado?
    Luiza: não sei.
    Eu: você já viu?
    Luiza: tchau.
    Eu: tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  113. Atividade 5
    William,Geison 26,13 3ºA

    a) William:Eu aprendi alguns comandos do teclado que eu não sabia, eu também aprendi o significado da palavra Webmaster .
    Geison : Eu aprendi que o internetês é uma linguagem apenas na internet para conversas e bate papo em redes sociais .
    b) Vídeo e tirinha .
    c) Nós apreendemos que o internetês é uma linguagem utilizada apenas na internet em conversas e bate-papo em redes sociais como Facebook, Twitter etc. O internetês linguagem somente de escrita pois as pessoas não saem por ai dizendo VC, TB, Ñ entre outros. Nós geralmente não utilizamo internetês, por isso nós não misturamos a linguagem formal com o internetês como muitas pessoas fazem ao escrever um texto formal.

    ResponderExcluir
  114. Atividade 5
    Alexandre,01- Gabriel,12 3°A
    A)Nós aprendemos alguns comandos de tecla que nós não sabia,e algumas palavras do internetes que nós não conhecia
    B)Vídeo,rescrita do texto
    C)
    O INTERNETÊS
    O internetês por ser uma forma mais rápida de escrita é a mais usada na internet nas redes sociais em textos informais
    O internetês deve ser usado só em textos informais,em textos formais a escrita deve ser por extenso,o internetês simplifica as palavras por exemplo você-vc e por que o internetês deve ser usado só em conversas entre amigos

    ResponderExcluir
  115. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  116. Gislaine P 15 Elizandra 09 3° A
    Atividade 5

    a) Nas atividades anteriores nós aprendemos o que são glossários, e também sobre internetês.
    b) Texto escrito.
    c) O internetês é uma língua muito usada em redes sociais, principalmente pelo publico joven. Essa língua é informal e por esse motivo muito mais rapida e pratica. Muitas vezes usadas até mesmo fora da internet, devemos tomar muito cuidado com o uso excessivo, pois o nosso cérebro tem o jeito que mais usamos como o jeito correto.

    ResponderExcluir
  117. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  118. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  119. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  120. Angelica nº:02

    Atividade 2

    a) Sim, onde a menina pergunta ao menino o que ele achou da reforma Ortográfica.

    b) Trocaría a palavra preu pela palavra pra mim, pois ficaria mais facíl de aprender.

    c) Entendi que o menino não sabia nada do assunto e pediu o link para acessar.

    ResponderExcluir
  121. Angelica nº:02

    Atividade 3

    a) Conhecia algumas.

    b) Que é preciso acentuação correta das palavras para entendermos o significado delas.

    ResponderExcluir
  122. Angelica nº:02

    Atividade 4

    Conselho sexual do dia
    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: oi.
    Eu: tudo bem?
    Luiza: oi, tudo e você?
    Eu: também.
    Luiza:o que você está fazendo?
    Estou vendo televisão e você?
    Eu: na internet
    O que você está vendo na televisão?
    Oi!
    Está ai?
    Luiza: calma estou vendo desenho do
    Bob Esponja
    Eu: eu estou calmo. legal! episodio novo ou reprisado?
    Luiza: não sei.
    Eu: você já viu?
    Luiza: tchau.
    Eu: tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  123. Angelica nº:02

    Atividade 5

    a) Aprendi a escrever textos de uma forma correta usando a linguagem formal e aprendi palavras relacionadas ao internetês.

    b) Vídeo

    c) Internetês.

    Aprendi usar uma linguagem bem diferente chamada internetês, onde utilizamos muito em redes sociais um exemplo disso é no facebook, onde mandamos mensagens de um modo diferenciado mais com o mesmo significado, exemplo: não trocamos pelo naum, ou seja não precisamos clicar nos acentos e mandaremos mais rapido a mensagem que querenos passar a nossos amigos que estão online.
    Aprendi muito com o internetês, pois é mais rápido e prático.

    ResponderExcluir
  124. Graciele 3°B


    ATIVIDADE 2
    O glossário aparece geralmente no final dos livros, com o objetivo de explicar palavras que foram utilizadas durante a obra, e que não são todas as pessoas que conhecem seu significado.

    ResponderExcluir
  125. Graciele 3°B


    ATIVIDADE



    a)sim.e mas facil e rapido para se comunicar
    b)não.vc,td
    c)sim

    ResponderExcluir
  126. Graciele 3°B


    ATIVIDADE2


    a)Ela perguntou para o menino o que ele achou da reforma ortográfica.
    b)Eu escrevería em vez de: CEI:SEI PAÇA:PASSA PREU:P/ EU. E a frase: PREU GUGA AKI. eu faria ela da seguinte forma: P/ EU PESQUISAR AQUI.
    c)O menino não sabe nem mesmo o que é ortografia, acha que não tem nada a ver com ele pois é acostumado a usar somente o internetês.

    ResponderExcluir
  127. Graciele 3°B


    ATIVIDADE3
    a) Algumas sim, outras não. Uma das quais não conhecía é "LOL" que significa "rindo muito".
    b)Não existe certo ou errado o que importa é que quem vai ler consiga entender. Isso de acordo com o autor do texto.
    c) Um simples acento pode mudar totalmente o sentido de uma palavra. como o exemplo citado no texto: COCO com o acento vira COCÔ.

    ResponderExcluir
  128. Graciele 3°B


    Atividade 4

    Conselho sexual do dia
    Poxa MR, estou com um problema. Há algum tempo um amigo me apresentou uma gata na faculdade, só nos encontramos duas vezes. Depois de algum tempo ela pediu transferência, e eu só tinha o MSN dela. Ela me pareceu muito educada e gente boa pessoalmente, porém ela raramente me responde no MSN. Eis uma conversa nossa:
    Eu: oi.
    Eu: tudo bem?
    Luiza: oi, tudo e você?
    Eu: também.
    Luiza:o que você está fazendo?
    Estou vendo televisão e você?
    Eu: na internet
    O que você está vendo na televisão?
    Oi!
    Está ai?
    Luiza: calma estou vendo desenho do
    Bob Esponja
    Eu: eu estou calmo. legal! episódio novo ou reprisado?
    Luiza: não sei.
    Eu: você já viu?
    Luiza: tchau.
    Eu: tchau..."
    Como eu chego nela online para convidar ela para sair?

    ResponderExcluir
  129. Graciele 3°B



    ATIVIDADE5

    a) Nas atividades anteriores nós aprendemos o que são glossários, e também sobre internetês.
    b) Texto escrito.
    c) O internetês é uma língua muito usada em redes sociais, principalmente pelo publico jovem. Essa língua é informal e por esse motivo muito mais rápida e pratica. Muitas vezes usadas até mesmo fora da internet, devemos tomar muito cuidado com o uso excessivo, pois o nosso cérebro tem o jeito que mais usamos como o jeito correto.

    ResponderExcluir