segunda-feira, 24 de novembro de 2014

O Blog como incentivo à leitura

A leitura  é     um   ato cognitivo que desempenha   um papel  determinante na formação do sujeito, pois ler  é  uma ação ativa de produção de sentido, daí  a  leitura ser considerada  um processo  interativo entre o  leitor e o  texto,  através do  qual  o primeiro reconstrói o significado do segundo. 
A escola não pode mais ignorar a relação cultural estabelecida entre jovens e máquina desde muito cedo, portanto é preciso abrir canais para explorar as ferramentas da web como recursos de ensino-aprendizagem. Considerando esse contexto, este projeto objetiva  produzir um Projeto de Leitura por meio da exploração  de habilidades leitoras em ambientes virtuais, a fim de qualificar o processo de ensino-aprendizagem da leitura e da escrita em ambientes virtuais e ampliar o repertório cultural dos alunos do Ensino Médio  do Colégio Estadual do Campo Maximiano Pfeffer. 
Para tanto, nesse contexto, desenvolveremos um blog a fim de propiciar, além da sistematicidade da leitura de diferentes gêneros e a reflexão sobre a função social desses textos, também o desenvolvimento do letramento digital. Para esse projeto, fundamentaremos nossas ideias em Kleiman (1989 e 1995), Rojo (2009) e Bentes (2005), entre outros.

2 comentários:

  1. William,Geison 26,13
    URL - endereço de uma página de internet.
    Webmaster - pessoa responsável pela manutenção de um web site.

    ResponderExcluir
  2. How to Make Money with a Top Online Sports Betting
    The easiest way to get free bets is to make money betting on sports at top betting sites. They allow you to place bets หารายได้เสริม to win real money. In

    ResponderExcluir